domingo, janeiro 14, 2007

Os Sonhos

muito me tem incomodado a historia dos sonhos nos últimos meses
de onde vem, o que os controla..
eu digo na brincadeira que os sonhos, porque para mim sonhos são coisas boas, são controlados pelo coração :)
mas fui a procura e descobri na bela da Wikipédia:
" Foi em 1900, com a publicação de Interpretação de Sonhos, que Sigmund Freud (1856-1939) deu um caráter científico à matéria. Naquele polêmico livro, Freud aproveita o que já havia sido publicado anteriormente e faz investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho como “realização dos desejos”.
"o sentido latente, por meio da interpretação simbólica, revelaria o desejo do sonhador por trás dos aparentes absurdos da narrativa."
"Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia séria como uma "fotografia" do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional."

depois de ler isto continuo a dizer que Adoro sonhar..
e que o mundo dos sonhos me faz feliz..
e nesse mundo so nao é feliz quem tem medo de perder o controlo e deixar o coraçao falar..

Sem comentários: