sexta-feira, novembro 25, 2005

regresso

lembrei-me de fazer um post sobre a viagem, mas percebi k mais valia tar kieto...
podia tar aki 2 dias a escrever k havia sempre koisas por kontar.
por isso hoje lembrei-me de falar de algo k me apercebi durante esta viagem...
nao é uma koisa, mas tudo gira a volta de 1 koisa...
a Associação de Estudantes da minha ESDS...
tive oportunidade durante a viagem de ouvir dezenas de pessoas, de as perceber, de ouvir os seus comentarios a esta Campanha e a forma como as coisas se estao a realizar...
como todos ou kuase sabem, fui Pres dakela Associação durante uns tempos...
e tambem Amo aquela escola...
por isso tudo aquilo que ouvi me fez pensar e "xorar"
percebi k a Comercial acabou... ou quase...
aquilo pk lutei, a grande diferença da comercial pro liceu esta a acabar...
nunca pensei que alguma x ouvisse dizer que na minha comercial as pessoas nao se davam pk eram de "extractos economicos" diferentes...
quase que xorei...
fez-me lembrar os meus tempos...
aquela altura em que TODOS se conheciam, a epoka do tar sentado nas escadas, em que se tratava tudo e todos com respeito, na epoca em que nao era por eu andar kom uma camisola da zara e o meu amigo da GANT que iamos deixar de nos falar...
fikei muito triste, percebi que a minha AE vai infelizmente mudar... pra PIOR, pelo menos pra mim...
aquela escola tem de voltar a ser o que era, voltar aos bons tempos...
aos tempos em que a conta bancaria dos pais nao interessava pra se ser amigo...
ao tempo em que a AE nao servia pra medir popularidade...
pk a AE é pros alunos, pra servir a comunidade e nao pra nos servir-mos dela...
pena que ela va mudar e va parar a mão de quem a vai tratar mal...
tenho demasiado medo...
mas tem de ser, eu ja nao mando...
e a democracia é assim...

mas mudando de assunto
Obrigado pelas SMS's no meu aniversario...
a todas mas a uma em especial, sim Ines a tua bateu ca dentro, depois daquilo que se passou no ultimo meio ano... a tua msg fez-me lembrar tudo, fez-me sorrir e perceber que tas de volta... perceber que eu gosto mesmo muito de ti, obrigado amiga, es LINDA!! :)

a viagem foi xelente... mas nao a vou kontar, quem quiser ouvir tudo dia 6 de Dezembro no auditorio do IPJ pelas 14horas :)

7 comentários:

Anónimo disse...

piolho akabei d ler akilo k eskrevex t...
deixax t m komuvido pork tudu akilo k dixex é a pura da verd... é pena k ax koisax fikem axim :( max o k intrexa tb é k tudu o k fixex t pela akela escola fike lembrado komo bom e nao komo mal geridu... e penxu k vai fikar kom bem geridu... tu ex uma pexoa expetakular... exta viagem foi xelen t.... nk mudex ex mt fixe ;) podx kontar kmg para o k prexixarex ;) porta t bem

p.s dorme d olhos fexadox :D:D

João Cruz

Ricardo Mesquita disse...

O que relatas não acontece apenas na “tua” ESDS… Infelizmente, a crise das associações de estudantes alastra-se por todo o nosso país, à beira mar plantado.

É certo que alguns ainda tentam remar contra a corrente, mas são poucos, e ainda menos os que conseguem realmente passar a importante mensagem.

Mas enfim, resta-me dar aos resistentes, que ainda vêem as Associações de Estudantes com os olhos que estas devem ser vistas, os meus parabéns. Aos que não as vêem assim, uma vista de olhos nos estatutos fazia muito bem…

Um enorme abraço,
Fica Ao Mais Alto Nível.

Anónimo disse...

piolhitu *****
antes de mais, as minhas mais sinceras desculpas por ter deixado passar o teu dia de aniversário sem pelo menos um sms... foi mau da minha parte... peço desculpa... mas esqueci-me mesmo...
Queria dar-te os meus sinceros parabens pela vossa vitoria... mostraram que Portugal é um país pelo qual vale a pena lutar, um pais pelo qual vale a pena tentar, um pais onde o ensino afinal não está tao mal como tentam mostrar... Parabens a ti e a todos aqueles que com o seu trabalho e esforço trouxeram mais esta vitória à comercial...
Quanto à Associação de Estudantes da ESDS... bem... este é um tema delicado.... quando pensei na hipótese de ir para ciencias veio à tona a dúvida: "Liceu ou Comercial?". Falei com várias pessoas, de dentro e fora das diversas escolas. Ouvi várias opiniões e deram-me vários conselhos. Com tudo o que me tinham dito a escolha era fácil e óbvio: Liceu... O que me diziam da comercial é que era a escola dos betinhos, dos meninos do futbol, de gente td igual, ... enquanto que do liceu me falavam do ambiente de musica em todos os cantos da escola, das diferenças no modo de vestir dos alunos. Falaram-me dos metaleiros, dos freaky's, dos betinhos e tios, dos dreads... e falaram-me no liceu como uma escola em que todos se davam bem. Entretanto as minhas escolhas profissionais mudaram. Decidi que o meu futuro estava no agrupamento de economia. O meu mundo desabou... Ia para aquela que julgava ser a pior escola de Leiria. As férias foram passando, e à medida que conhecia alunos do liceu maior era o medo de ir para a Comercial. Cheguei à comercial, dia de praxes. Eu que pensava conhecer no máximo três alunos vi-me rodeada de amigos a tentarem praxar-me (podes nao acreditar mas graças a isto fiquei a gostar de ser praxada). A primeira impressão parecia positiva. Segunda feira, ver praxes do liceu. Fiquei chocada com o ambiente de afastamento entre os alunos. Poucos eram os alunos a praxar. Poucos eram os caloiros que estavam sequer com um risco. As diferenças e comparações entre o liceu e comercial desde aí começaram a aumentar. O número de amigos que tinha na comercial começava a aumentar. As minhas diversoes depois de tocar era correr os tres corredores principais para cumprimentar toda a gente =P (atitude de pita =P lol). Fui me envolvendo com a escola. Há coisa de um mês a duvida de mudar d agrupamento sobressaltou-me. Apenas uma coisa me impedia de mudar: para mudar de area tinha de mudar de escola. Foi ai que me apercebi que já nao era capaz de me afastar daquela escola. Tinha descoberto que tudo o que me tinham dito sobre a escola nao fazia sentido. Apercebi me que havia ali a união que eu PENSAVA só existir no liceu (que ate ai nao sei se ha). Habituei me àquela escola... como a minha segunda casa... Piolho, aquilo que dizes que a Comercial se transformou (embora eu não saiba o que era antes) acho que não está mal. Não vejo a diferença que dizes que neste momento existe comparativamente aos anos em que andaste naquela escola (mantenho que nao sabia como era a escola antes... baseio me naquilo que dizes aqui...). Piolho confia na AE, e no que puderes (e se te for pedido tal) ajuda o presidente. Sera uma forma de tentares devolver o verdadeiro espírito da comercial. O tempo passa e com ele tras mudanças. E a comercial nao fica indiferente à sua passagem... Deixemos o futuro da comercial nas maos de deus... ou, neste caso, nas maos de quem for eleito presidente, e que ele faça o melhor que puder e souber... (amen :P lol)
Bem piolho, desculpa este desabafo...
Esperemos que a AE da ESDS tenha um bom futuro =X
beijinhux************

João Santos disse...

Hmmm, ora bem, depois de ver milhentas vezes este post decidi comentar, lol, mas acho que vou comentar os comentários, a respeito do primeiro, vou comentar a parte do "dorme de olhos abertos" lololololololol, isto é mesmo para quem presenciou, e além do pitoino fui eu que mais de perto conheci este episódio, lol, assustei-me bué, mas não tanto como o pitoino "VAI LA TU, EU NÃO VOLTO AQUELE QUARTO!" lol, piolho, o pitoino ia morrendo de medo do que se tava a passar contigo, lol, epah mas realmente tavas assustador, lol, ainda bem que não tavas possuido pelo demonio (penso eu). Quanto ao mesquita, epah so tenho a dizer que é um gajo porreiro que conheci a semana passada mas espero que nos voltemos a encontrar mais vezes. Agora Nesinha, tenho a impressão que não fazes a minima ideia de quem eu seja, mas também não importa muito, estranhei ao ler aquilo que disseste que te diziam do liceu, porque a minha ideia, é precisamente o contrario, sempre achei na comercial muito mais união, muito mais respeito, um ambiente muito mais social, e mto menos "betos", mas e agora entra a minha opinião, eu como disse o piolho fui para a comercial no ultimo ano da comercial em forma, de facto aquilo que o piolho disse é verdade, a comercial tá um bocado grande diferente daquilo que conheci no meu 10º ano, faltam as jantaradas para reunir o pessoal, falta o pessoal reunir-se todo no irc e falar até às tantas da manhã... Também fiquei chocado a semana passada quando ouvi falar em "classes sociais" na comercial... sinceramente, onde é que já vai a epoca das classes sociais? Fiz o que me foi possivel o ano passado para não deixar morrer esse espirito, lancei um projecto, apoiado pela maioria, mas por motivos alheios foi impedido de prosseguir (lol), mas pronto, quanto à AE deste ano, terei todo o gosto de ajudar a lista eleita com ideias, projectos, e com trabalho se tiver tempo e disponibilidade. Porque não podemos deixar morrer a comercial, porque a nossa ESDS continua a mostrar o seu poder, e a semana passada foi prova disso, porque os meus olhos não ficaram húmidos em vão, PORQUE A COMERCIAL É SUPERIOR!

Anónimo disse...

fliu =) nao te conheço... quando a isso dos betos.. bem... foi o que me disseram antes de ir para esta escola... opiniao que nao vim a confirmar... as pessoas que tal me diziam nao imagino em que é que se baseavam mas de certeza que nao foi em experiencia propria... eu tou a adorar a comercial, a adorar as barracas que dou em cada canto desta escola, e a adorar os amigos k faço. Quanto as classes sociais... bem... quando me falaram pela primeira vez em classes sociais fiquei chocada... pena que a nova geraçao nao venha manter o que a geraçao anterior tentou mudar. Tal como o diogo disse nao eh por eu vestir zara e o meu melhor amigo vestir GANT k vamos mudar aquilo k somos como pxoas. Tamus em crise! somos tdx pobres! e dai? deixamos de ser menos do que qualquer outro na Europa? O que o Hemiciclo fex veio provar o contrario. Quanto ao IRC, o penso que o IRC morreu na generalidade... Apenas alguns resistiram... Concordo... tenho saudades de passar noites em branco no IRC... (na altura nao com pxoas da comercial claro..)

Abraços ***

Anónimo disse...

Hellooooo!
Bem... tu sabes mesmo como deixar uma pessoa nostálgica...
Eu vivi akeles anos com o ppl.. o nosso ppl todo... Vivi akeles momentos nas escadas =), as conversas (ao vivo e no irc), os jantares, os sorrisos, as pessoas... Eu vivi a Comercial.. E não posso voltar a reviver esses momentos...por isso fiko triste... E tu ainda me deixas mais triste com estes textos Piolhito!!! Snif...
Bem, cada vez mais a sociedade e a juventude dão menos valor akelas pekenas coisas k no fundo são as mais importantes e essenciais... coisas "banais" como a amizade... mas não digo a amizade superficial... refiro-me akele tipo de amizade profundo e duradouro k nos faz sorrir quando se pensa em todos os momentos passados... E é por isso k eu salto e tu tens direito a uma pekena festa no meio da rua sempre k eu te vejo lolol! (A minha irmã dá barrakas, eu faço festas... há uma diferença!) Lol!
Piolhito tem fé na juventude.. kem sabe... pode ser k olhem para nós e vejam kem fomos e o k somos... Talvez aprendam com os nossos erros e beneficiem das nossas batalhas ganhas... mas k acima de tudo, consigam atingir ao máximo todos os valores, ideais e recompensas k nós atingimos no nosso tempo.. K sejam felizes como nós fomos, e k hoje somos, por causa do k vivemos tão intensamente, principalmente nakela escola! Akela escola moldou-nos a todos, pode ser k continue o seu trabalho, a moldar akelas pekenas mentes... eles k são o futuro!...
....
Bolas, lendo isto tudo dá-me k pensar...
Te parece k já sou uma velha de 90 anos a falar da minha juventude há muito perdida!!!
Eiiii! Bora aproveitar, k ainda temos muito ano pela frente pa sermos doidos e irresponsáveis! E amigos!... (ok, ok, e doidos pla Comercial!)=)
Fika bem * * * * * * * * * * * * * * *

Anónimo disse...

eu nao sei s ainda vais ler isto pk tnh mt pena de so comecar a ler o teu blog agora..m cm n to nos melhores dias aptece-m escrever...tu mereces td d bom e o k essa ines escreveu d certeza k foi verdadeiro pk dizia bem d ti!!tu sabes..n sou propriament fã da comercial m concordo ctg, a polemica k s gerou foi incrivel e bastante triste..sera k iremos tb ser assim no futuro??