sábado, março 03, 2007

a OPA

como ja aqui disse a pai uns meses, sou e sempre fui contra esta OPA, não estou a dizer que gosto ou deixo de gostar das duas empresas em questão, ate porque sou um admirador do Eng. Belmiro e ate admito que gosto da actual gestão da PT.
Não acho que seja o preço a razão que me faça discordar desta OPA, mesmo concordando que a PT vale mais de 10.50€ por acção.
O ponto que me fez sempre estar contra é que neste momento existe apenas um competidor directo a PT nos serviços de telefone, Internet e tv e esse concorrente chama-se SonaeCom liderada por Paulo Azevedo, mas com a conclusao da OPA favorável a este ultimo íamos ter uma junção no mercado, de telefone, internet, televisao e pior de Telemoveis..
penso eu, na minha ignorância económica que ao deixar de haver uma oposição capaz os preços aos consumidores iam aumentar drasticamente e que a Vodafone sozinha pouco podia fazer contra o gigante que se ia formar nas 4 ou mais vertentes de negocio.
Fico feliz por ter chumbado, agora fico a espera que o Sr. Granadeiro cumpra e que separe a PTm da PT.

Sem comentários: