quarta-feira, julho 05, 2006

Tremi e Cherei a lembrar

andava pela naossa internet e descobri este belo texto de um dos jornalistas da SIC no mundial, no seu blog pessoal no site do Mundial da SIC.

"O jogo já acabou e ainda sinto as mãos a tremer e uma leve dor no peito. Sou jornalista, mas não sou de ferro e Portugal é Portugal. O meu coração quase parou quando Cristiano Ronaldo pegou na bola com as duas mãos e, depois de lhe dar um beijo, rematou – ao contrário do que ditam as regras – mais em força do que em jeito. Alagado em suor, do nervoso miudinho, lembro-me de fechar os olhos e de dizer: obrigado meu Deus! Ao longe pareceu-me ouvir outra vez a voz do Jorge Perestrelo, rouca de tanto gritar: Portugal! Portugal! Portugal! Eu te amo Portugal! "

este texto fez-me lembrar o que chorei naquele dia em que ganha-mos a Inglaterra, aquele dia em que rezei mais que em qualquer outro, aquele dia em que abracei toda a gente, agradeci a Deus e ao Ricardo.. aquele dia de 2004 em que disse ao meu Amor, Conseguimos amor.. finalmente tenho confiança..
este texto faz-me recordar as horas que passei colado a TSF, as horas de relatos apaixonados de Jorge Perestrelo, relatos como mais ninguem nunca conseguio fazer neste pais..
era ele que me colava a radio..
nunca vou esquecer tanta hora de relato.. tanta historia...
tanta alegria..
a momentos do futebol que sao assim!!
ha pormenores e tal como o Jorge Perestrelo eu Amo Portugal e choro de alegria sempre que o pais sonha.. e alcança...
ha uma ultiuma coisa..
ha ultima vez que ouvi Jorge Perestrelo aos microfones da TSF..
AZ Vs Sporting..
Aquele golo..
aquela Alegria
Obrigado Jorge por aquele Eu Te Amo Sporting...
la fora somos todos Portugueses, e o teu benfiquismo nao te tirou esse Patriotismo!!
Força Portugal!!

Sem comentários: