sexta-feira, dezembro 15, 2006

o Pior Portugues de Sempre

Andava eu a passear na internet Portuguesa quando vi o grande Blog do Pior Portugues de Sempre..

É um site das producções ficticias, que funciona em colaboração entre o Inimigo Publico e o programa da SIC Noticias Eixo do Mal. O objectivo deste blog e as pessoas votarem naquele que acham que foi o pior Portugues de todos os tempos, sao 850 anos de historia para decidir.
a Votação divide-se em 2, a primeira é Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? e a segunda, Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?

vou passar algum dos possiveis votos:
Álvaro Cunhal - Porque negou até ao fim que tenha havido um lado menos bom do estalinismo.

Aníbal Cavaco Silva - Porque promete enquanto Presidente da República resolver precisamente tudo aquilo que provocou enquanto primeiro-ministro.

António Guterres
- Porque nos disse que endividar era bom e fez como aqueles gajos que pedem rodadas para os amigos e depois deixam-nos a arder com a conta.

D. João III - Porque foi o principal responsável pela saída dos judeus de Portugal, que levaram para os Países Baixos a alta finança, a filosofia e a ciência, tendo Portugal ficado com as alheiras de Mirandela.

D. Sebastião - Porque até hoje ainda estamos à espera que um adolescente amaricado nos venha salvar.

Durão Barroso - Porque, enquanto presidente da Comissão vem para cá lançar postas de pescada como se fosse tão responsável por isto como pelo défice da Letónia.

Mário Soares - Porque não há livro, estudo, ensaio ou artigo sobre o Portugal contemporâneo em que não tenhamos de levar com o nome de Mário Soares. Por simples coerência, o seu nome também aparece nesta lista.

Oliveira Salazar - Porque fez de Portugal um País de agricultores analfabetos e mesquinhez amorfa.

Cunha Rodrigues - Porque, conduzido no cargo de PGR pela Almeida Santos, claro!, ainda conseguiu piorar a Justiça portuguesa, pelo simples facto de não fazer absolutamente nada. Aliás, não se via um objecto inanimado fazer tanto mal a tantas pessoas desde a bomba de Hiroshima.

para a segunda pergunta as opções mais interessantes sao:

Dona Branca - Porque convenceu os portugueses de que poderiam ter tudo aquilo que quisessem, abrindo caminho a António Guterres.

Fátima Felgueiras - Porque provou que a utopia da “política feminina” é uma falácia e a única diferença entre um político e uma politica é que o saco do suborno é da Gucci.

Florbela Espanca - Porque enfastiou gerações de alunos do secundário com os seus sonetos miserabilistas e a atitude “ai que coitadinha que eu sou, só quero morrer”. É a única figura da lista com quem concordamos plenamente.

Valentim Loureiro - Porque acumulou milhares de cargos e usou-se de uns para tirar proveitos dos outros e vice-versa. E porque apareceu em público, no meio da rua, de roupão e chanatas, algo apenas permitido ao Hugh Hefner.

Paulinho das Feiras - Porque o Paulo Portas pensa que para ser um estadista basta colocar botões de punho e para ser do povo basta enfiar na cebola uma boina. As coisas só são assim tão simples no Parque Mayer.

Pina Moura - O homem que considera que o Estado existe para o servir, tal como a maioria dos portugueses. A palavra “incompatibilidade” não consta do dicionário de Pina Moura. É por pessoas como ele que a Líbia integra o comité dos Direitos Humanos da ONU.

Pinto da Costa - Porque conseguiu transformar uma coisa simples como o futebol numa questão de identidade regional e o FC Porto numa espécie de FARC.

José Maria Martins - Porque quis passar de polícia de giro para Presidente da República. O american dream é muito bonito, mas também não é preciso exagerar.

Tomás Taveira - Porque conspurcou Portugal com aberrações com tantas cores que, comparada com elas, a Floribella parece que está vestida de luto.

Zé Maria - Porque fez do miserabilismo uma forma de vida. O pobrezinho Zé Maria ganhou o Big Brother, o pobrezinho Portugal ganha Fundos de Coesão. É tudo a mesma cantiga.

Alberto João Jardim - Porque nunca passa das palavras aos actos naquilo da independência da Madeira


e aqui temos as hipoteses de votação, agora é so ir ao site e votar :P
eu ja fiz as minhas escolhas

Sem comentários: